Monitora logo
case: vistajet

Um céu de oportunidades

Como a Transformação Digital ajudou a VistaJet a aumentar seu valor de mercado de 100M para 2.5 Bilhões em apenas 8 anos, se tornando a primeiro unicórnio do mercado de aviação privada do mundo.

resumo

Em outubro de 2011 quando o CIO da VistaJet procurou a Monitora ele tinha um objetivo: transformar uma pequena empresa de aviação local de Malta na maior e mais importante companhia de aviação privada do mundo.

Para alcançar este objetivo, ele apostava na estratégia de criar uma empresa de base digital e para isso iniciou uma parceria estratégica com a Monitora que dura até hoje. Esta estratégia deu certo e transformou a VistaJet de uma empresa com 2 aeronaves, em uma empresa global, com faturamento multibilionário e que, mesmo diante dos cenários de crise enfrentados durante a pandemia, continuou crescendo.

Sobre o cliente

A VistaJet está posicionada no mercado de aviação privada de alto padrão com abrangência global e, seu modelo de negócio permite que seus clientes tenham à disposição uma tripulação e uma aeronave exclusiva em menos de 24horas, independentemente de onde estejam ou para onde queiram ir.

Desafios

Antes de procurar a Monitora, a VistaJet já havia priorizado o investimento em transformação digital, visando transformar seu negócio num e-business capaz de sustentar sua estratégia de crescimento. Até aquele momento, sua equipe de desenvolvimento era internalizada, o que trazia dificuldades para implementação da estratégia na velocidade que precisavam.

E para resolver este desafio, a VistaJet passou a procurar ao redor do mundo empresas que pudessem escalar times de desenvolvimento ágeis, que fossem capaz de manter um alto padrão de entrega e que pudessem trabalhar de modo integrado ao seu time de tecnologia.

gps_fixed
help

Como nós ajudamos

A Monitora foi escolhida para trabalhar com outsourcing de desenvolvimento, mas também para ser o braço estratégico na implementação da transformação digital da empresa, em conjunto com times distribuídos ao redor do mundo como na Inglaterra, Malta, Bulgária, Ucrânia, Paquistão, Costa Rica e Estados Unidos.

Absolutamente todos os processos de negócio da empresa passaram a entrar em um pipeline de digitalização e aperfeiçoamento estritamente ligado aos indicadores estratégicos e modelo de negócio da empresa.

Para isso, nos momentos de maior necessidade, a Monitora chegou a alocar equipes que totalizaram 150 pessoas. Ao dar flexibilidade e capacidade de escalar times ágeis, a VistaJet conquistou a velocidade que precisava para colocar sua visão estratégica em prática.

Resultados
alcançados

Com isso, rapidamente foram obtidos ganhos como:

  • Simplificação para o cliente assinar, contratar e solicitar aeronaves;
  • Redução de check-in e embarque de 30 para 3 minutos;
  • Gerenciamento e rastreamento de voos com máxima eficiência operacional;
  • Gestão e alocação simplificada da tripulação;
  • BackOffice eficiente e integrado;
  • Arquitetura de micro serviços que trouxe segurança, velocidade e integrações que abriram mais negócios;
trending_up

"A área de aviação é extremamente dinâmica e complexa, portanto, desenvolver software com uma empresa confiável e que forneça serviços de classe mundial é vital.

É por isso que, há mais de meia década, escolhemos a Monitora, que atua em parceria muito próxima com a VistaJet em um relacionamento longo e confiável.

Murilo Yoshida
Arquiteto Senior de Soluções da VistaJet

Esta parceria entre VistaJet e Monitora deixou claro que para prosperar, as empresas demandam de líderes que sejam ambiciosos e que não se contentem apenas em reabilitar ou reformar seus negócios, mas sim, que estejam dispostos a executar sua visão de futuro com coragem e velocidade.

Além disso, sua visão não deve contemplar a tecnologia apenas para melhoria de seus processos, pelo contrário, sua visão deve abarcar a transformação digital de modo que a tecnologia esteja intrinsicamente ligada ao seu modelo e estratégia de negócio.

E por último, apesar da visão estratégica abarcar tecnologia, é fundamental que a empresa se concentre no CORE do seu negócio e crie uma aliança estratégica com um parceiro que tenha como CORE ser o braço de transformação digital e desenvolvimento de software.

"Ajudamos a Vistajet a crescer por meio de soluções tecnológicas que melhoram a geração de vencas de leads e a experiência do cliente online."

Marcos Chiodi
CEO Monitora

search

Gostou?
Veja outros cases

VEJA AQUI
done_all

Quer gerar e criar mais negócios com tecnologia? Podemos ajudar!

CLIQUE AQUI

Precisa de ajuda?