5 motivos para contratar uma Consultoria em Tecnologia

Como implementar automação de testes de software

Consumidores cada vez mais conectados e dispositivos com múltiplas funções que evoluem constantemente. Com tantas mudanças acontecendo tão rapidamente, contratar uma consultoria em tecnologia tem sido uma das estratégias adotadas por empresas que desejam prosperar no universo digital.

Além de tornar mais prática a jornada rumo à transformação digital, os serviços de uma consultoria em TI trazem outras vantagens. Nesta matéria, separamos 5 motivos que podem te ajudar a decidir também por esta estratégia no seu negócio. Confira!

O que uma Consultoria em Tecnologia faz?

Antes de falar sobre os motivos para contratar uma empresa especializada em consultoria em tecnologia, é importante entender o que ela pode fazer pelo seu negócio. Em resumo, este serviço pode suprir as demandas tecnológicas da sua organização de forma mais rápida e eficiente. 

Por isso, tão importante quanto tomar a decisão de contratar a assessoria em tecnologia é saber como escolher dentre as opções disponíveis no mercado. Neste sentido, é interessante buscar referências de cases de sucesso dentre os clientes atendidos pela especialista tecnológica, compreendendo qual foi a participação dela em cada projeto.

Seja de forma global, ou dedicada a algum projeto específico, este tipo de serviço já faz parte do core business das empresas que optam por ele. Além de contribuir com conhecimento e mão de obra que não seriam atingidos com os colaboradores regulares, a consultoria em tecnologia pode ajudar a enxergar aspectos sobre a empresa que, talvez, não seriam percebidos. 

E não faltam razões para que cada vez mais empresas optem por este serviço.

Motivos para contratar uma consultoria em tecnologia

O papel de uma consultoria em TI é ajudar a empresa a tomar decisões que estejam relacionadas à tecnologia de forma mais assertiva, contribuindo com o sucesso dos negócios. Entenda os principais motivos para optar pela contratação deste serviço.

1 – Tecnologia em dia

Com os avanços tecnológicos acontecendo cada vez mais rapidamente, acaba sendo difícil acompanhar todas as mudanças que impactam o negócio. 

Por isso, ao invés de gastar tempo e energia do time para procurar por novas tendências, o serviço da consultoria atua para que mais oportunidades em tecnologia sejam incorporadas aos projetos.

2 – Economia nos investimentos

Formar um time de profissionais especializados em tecnologia dentro da sua organização não é rápido e nem barato. Os talentos deste setor são sempre disputados por empresas do ramo, normalmente acabando por compor suas equipes. 

Por isso, ao contratar uma consultoria, você acaba por contar com o conhecimento destes talentos no desenvolvimento do seu projeto. Com isso, além da economia na terceirização das squads, é possível realizar investimentos com mais segurança e assertividade, melhorando os resultados.

Ebook O guia definitivo da transformação digital

3 – Produtividade em ascensão

Não só os times das empresas de consultoria em tecnologia são formados pelos melhores talentos. Os hardwares e softwares utilizados por elas normalmente estão entre os melhores do mercado, o que facilita a execução das demandas, independente do grau de complexidade exigido.

Além disso, as equipes de empresas de tecnologia normalmente se organizam em squads agile. Esse formato de time utiliza metodologias ágeis para garantir mais rapidez e eficiência na identificação de falhas ou tomada de decisões nos projetos. Com isso, diminuem-se as chances de erros, de funcionamento ou mesmo mercadológicos, ao se lançar o produto.

4 – Mais segurança a cada etapa

Os profissionais da empresa responsável pela consultoria em tecnologia cuidam de processos como atualização de sistemas e backups periódicos. Estes e outros procedimentos aumentam a segurança de arquivos de dados e outros ativos importantes no ambiente digital.

Com isso, quem se beneficia não é só a empresa, mas também os usuários. Um produto digital que garante segurança aos usuários tende a ser melhor aceito no mercado, aumentando a adesão dos clientes.

5 – Visibilidade ampliada no setor tecnológico 

A transformação digital requer não só uma mudança na infraestrutura da empresa, como também na mentalidade corporativa. Isso significa que os processos tecnológicos não devem mais ser considerados como um simples suporte, mas sim um diferencial estratégico.

Um consultoria especializada em tecnologia pode ajudar a organização a alinhar as táticas do negócio com as principais expectativas do mercado. E o que isso muda? Tudo! Com novas soluções digitais que atendem às necessidades do público, a empresa se mantém em evidência no cenário tecnológico.

Quem tem se beneficiado pela contratação de uma consultoria em tecnologia

Não à toa, já são muitas as empresas assessoradas por uma consultoria em tecnologia que têm colhido bons frutos em seus lançamentos digitais. Exemplo disso é a Serasa Experian, que conta com o suporte da Monitora

A líder no setor de serviços em informação vem trilhando a jornada rumo à transformação digital com o objetivo de digitalizar seus processos por completo, à medida em que adota a mentalidade ágil em toda a estrutura organizacional. Para isso, a Serasa Experian optou pela contratação da consultoria da Monitora, que tem contribuído com o know how de suas squads ágeis no desenvolvimento das soluções digitais.

Também atendida pela Monitora, a Argo Solutions vem despontando no segmento de gestão de viagens e despesas corporativas. Com mais de 4 milhões de usuários ativos e cerca de 3.800 clientes, a empresa já é líder em tecnologia na América Latina, contando com a parceria estratégica da Monitora no desenvolvimento ágil e escalável de soluções digitais.

Estes são apenas alguns dos motivos para optar pela contratação de uma consultoria em tecnologia. Independente do segmento de atuação do negócio, contar com a assessoria especializada em soluções digitais pode garantir um grande diferencial competitivo ao negócio, trazendo diversas vantagens a médio e longo prazo. 

Está em busca de soluções tecnológicas consistentes e eficazes para sua organização? Entre em contato com a Monitora e descubra como nossas squads podem trabalhar junto com você na jornada à transformação digital.

Quer saber como a Monitora pode alavancar os resultados da sua empresa? Falar com especialista