Inovar na crise

Conheça a importância de um software de gestão para inovar na crise

Como implementar automação de testes de software

Os recorrentes avanços tecnológicos mostram o quanto inovar na crise é cada vez mais necessário. Incorporar um software de gestão na sua empresa não apenas traz mais agilidade, como também benefícios financeiros. 

Um software de gestão de projetos ajuda a minimizar erros e gerar economia em diversos setores. Dessa forma, inovar na crise acaba sendo uma opção real, ao invés de ficar apenas nos planos. Implementar novos processos dentro da sua empresa pode ser o diferencial para:

  • Aumentar a eficiência;
  • Melhorar a qualidade das entregas;
  • Expandir o mercado de atuação;
  • Conquistar clientes, parceiros  e investidores;
  • Desenvolver novos modelos de negócios.

Uma forma de impulsionar sua empresa a inovar na crise é através de softwares de gestão de projetos e da criação de setores dedicados à inovação

Como incentivar sua empresa a inovar na crise

A inovação e a criatividade são fatores que têm influenciado a maneira com que as empresas respondem às demandas do mercado. Por isso, é necessário implantar metodologias para a gestão de negócios e aderir a inovações disruptivas. Elas ajudam a  alavancar sua entrada nesse movimento e incentivar a cultura de inovação. 

Transformar ideias e necessidades em projetos inovadores e produtos nem sempre é tão simples. Algumas vezes falta apoio da liderança e em outras falta pessoal dedicado a esse tipo de empreitada. 

Existem algumas estratégias que você pode seguir para alcançar esse objetivo de inovar na crise

Inovação Aberta

Uma maneira de inovar na crise é por meio da Open Innovation ou Inovação Aberta. Com o apoio de empresas menores ou formando equipes de inovação ou spin-offs da sua empresa é possível fomentar esse tipo de iniciativa. 

Isso porque estes pequenos grupos são mais ágeis no desenvolvimento de soluções e protótipos. Nós já falamos sobre Open Innovation aqui no blog! Acesse nosso post e entenda a importância deste movimento crescente. 

Qualificação dos profissionais

Se o seu intuito é formar um setor interno voltado à inovação, a qualificação profissional é um bom ponto de partida para montar uma equipe. 

Ebook O guia definitivo da transformação digital

Contratar um desenvolvedor é fundamental para construir soluções dentro da própria empresa. Muitas vezes, ao trabalhar em uma aplicação ou sistema, o desenvolvedor define as funcionalidades, as ferramentas necessárias e a linguagem de programação. 

Para que tudo saia conforme as expectativas da empresa, é necessário que os profissionais tenham conhecimento técnico e tenham afinidade com a dinâmica de projetos. 

Habilidades socioemocionais

É sempre importante que um profissional que vá trabalhar com você tenha habilidades socioemocionais, além de conhecimento técnico. Não apenas essas características contribuem para trabalhar em equipe, como também ajudam a promover um clima bom entre os colaboradores. 

Habilidades de comunicação e compreensão dentro do time são fundamentais para  estabelecer alinhamento e integração. 

Gerenciamento de projetos

Para inovar na crise e implementar uma área dedicada a este assunto, é necessário planejar o gerenciamento de projetos. E para que isto dê certo, é preciso desenvolver processos e estratégias, organizar as informações e ferramentas disponíveis hoje e ver o que se pode fazer com elas. 

Esta parte pode ser feita com o auxílio de softwares de gestão de projetos personalizados para a sua empresa. Isso porque ele é elaborado para atender todas as suas necessidades e facilitar as tarefas. 

Como desenvolver um projeto de software  

Os benefícios de implementar um projeto de software em sua empresa vão desde o aumento da produtividade até novos espaços no mercado. Mas você sabe como tornar isso possível? Veja estas dicas:

  • Estabeleça a inovação como prioridade;
  • Acompanhe o que concorrentes desenvolvem;
  • Adote metodologias ágeis de desenvolvimento;
  • Analise a viabilidade do projeto;
  • Crie equipes multidisciplinares.

A Monitora pode ser a parceira ideal para colocar a inovação em prática no seu negócio e alavancar o seu crescimento. 

Desenvolvemos softwares que permitem integração com sistemas que você já possui e também a aproximação de vários setores da empresa. Tudo para trazer agilidade, alinhamento e aumento de produtividade! 

A Monitora possui expertise em soluções tecnológicas que otimizam suas atividades e se encaixam no seu segmento de atuação. Entre em contato com a gente!

Quer saber como a Monitora pode alavancar os resultados da sua empresa? Falar com especialista