monitoramento de vídeo

Monitoramento de vídeo: entenda a importância desta inovação

O monitoramento de vídeo já é tendência em muitos mercados. Recentemente, esse recurso vem sendo muito bem visto no setor esportivo, principalmente, após a adoção do árbitro de vídeo na Copa do Mundo da FIFA 2018™.

Isso é apenas uma prova de que essa ferramenta pode ser muito bem utilizada em diferentes áreas, no que diz respeito ao auxílio do processo de tomada de decisões, que envolvem questões críticas para qualquer negócio.

Para que você possa entender um pouco mais sobre o assunto, preparamos esse conteúdo que mostra algumas vantagens de utilizar o monitoramento de vídeo. Acompanhe conosco!

Como o monitoramento de vídeo ajudará no futebol?

Depois de alguns anos de teste, a Copa do Mundo da FIFA 2018™ recebe o auxílio do recurso de monitoramento de vídeo pela primeira vez na sua história. A ideia é auxiliar o árbitro principal em suas decisões dentro de campo, quando houver algum lance duvidoso.

O objetivo do árbitro de vídeo é diminuir os erros que os juízes podem cometer dentro de campo. Obviamente, ele não poderá parar o jogo. No entanto, sua função será de revisar lances importantes rapidamente, entrando em ação a pedido do árbitro de campo, ou enviando sugestões em tempo real, via ponto eletrônico. A ideia é que o futebol se torne cada vez mais justo e com menos falhas.

Quais os benefícios do monitoramento de vídeo?

Deu para perceber que no mundo dos esportes esse recurso pode ser crucial, não é mesmo? Mas e no mundo empresarial? Saiba que ele também tem a sua importância e traz consigo muitos benefícios. Entenda mais!

1. Prevenção de furtos e roubos

A segurança é uma das maiores preocupações das pessoas e, por isso, é uma das prioridades de qualquer negócio. Independente do tipo de empresa, ninguém quer ser vítima de roubos e furtos, visto que isso compromete o seu funcionamento e a sua operação, por menor que o seja o dano.

Sendo assim, utilizar o monitoramento de vídeos ajuda nessa questão. Esse recurso é que serve para fazer monitoramento das dependências da empresa e, também, para investigações mais precisas por meio da análise de vídeo em situações específicas.

2. Realização de manutenções preventivas

Em negócios do ramo industrial em que há um grande espaço e com muitos equipamentos, fica difícil saber qual deles precisa de manutenção somente por meio da análise humana ao longo do tempo.

Então, é mais do que possível utilizar o monitoramento de vídeo para identificar falhas técnicas em equipamentos e enviar equipes de manutenção para realizar o seu trabalho. O recurso é útil tanto para a prevenção, quanto para o reparo rotineiro das máquinas.

3. Segurança do trabalho

O assunto de segurança do trabalho é e deve ser levado muito a sério, visto que qualquer acidente pode ser traumático tanto para a empresa quanto para o trabalhador. Sendo assim, o recurso do vídeo poderá ser utilizado também para o monitoramento dos padrões de segurança que envolvem os colaboradores e processos, bem como na prevenção de acidentes por meio da análise das imagens captadas pelas câmeras.

No geral, nota-se que essa é uma excelente ferramenta para a tomada de decisões, independentemente da empresa que está utilizando. O monitoramento pode tornar tudo mais seguro, inteligente e rápido.

Exemplos da aplicação desse recurso estão na própria indústria, bem como no monitoramento de segurança em shoppings e estádios de futebol. Mas, acredita-se que o monitoramento de vídeo pode ir muito mais além e atuar em todos os mercados.

E então? Quer ficar por dentro de todas as nossas novidades? Assine a nossa newsletter e receba-as sempre em primeira mão!

Comentários

comentários

Juliano da Monitora
Produtor de Conteúdo na Monitora