software integrado para grandes empresas

Conheça os benefícios do software integrado para as empresas

Como implementar automação de testes de software

Uma das maiores preocupações nas corporações é a eficiência da gestão. Para melhorar esse aspecto, a organização pode adotar um software integrado para grandes empresas. Essa ferramenta reúne todos os dados da companhia, elimina falhas na comunicação e reduz a possibilidade de erros operacionais.

Com ela, é possível obter relatórios de vendas, controlar contas a pagar e a receber, analisar metas e desempenho, e assim por diante. Ao integrar os diferentes departamentos do empreendimento, essa solução permite que os gestores tomem decisões com melhor embasamento.

Dessa forma, tarefas repetitivas do dia a dia podem ser automatizadas para que a equipe se dedique mais a atividades estratégicas, em vez de operacionais. Com isso, é mais fácil atingir os resultados almejados. Neste post, apresentamos algumas das principais vantagens da adoção de um software integrado. Acompanhe!

Gestão de software integrado e unificado

Um software integrado para grandes empresas une as diferentes áreas da companhia, de forma a melhorar a comunicação entre elas e tornar as rotinas internas mais simples. Assim, a gestão e o andamento dos processos são descomplicados!

Isso faz que a empresa consolide sua vantagem competitiva perante a concorrência. Afinal, é possível detectar falhas nas diferentes etapas dos processos internos e solucionar os problemas que surgirem ao longo do caminho. Além disso, os setores passam a atuar em harmonia e, consequentemente, o clima organizacional melhora.

Mais qualidade de informação

Como os departamentos da corporação inserem e atualizam as informações diretamente no software, todos os envolvidos têm conhecimento delas. Desse modo, os profissionais sabem o que acontece na empresa como um todo, e podem atuar com mais segurança para atingir os objetivos.

Sem contar que, um software integrado para grandes empresas permite que os responsáveis conheçam com precisão todos os aspectos necessários para que as operações ocorram sem imprevistos. Com isso, a gestão consegue identificar quanto é necessário investir em cada atividade para que a empresa funcione da forma predeterminada.

Padronização de processos

Quando a organização usa um software integrado para grandes empresas, seus processos internos são padronizados. Dessa forma, os colaboradores têm mais clareza sobre como eles devem ocorrer. Isso significa que o controle fica mais preciso e, naturalmente, a produtividade da equipe melhora.

Assim, sempre que a companhia fizer uma venda, por exemplo, os dados serão atualizados no sistema e os demais departamentos terão acesso a eles. Então, todos os colaboradores saberão o que, de fato, ocorre na organização, e como podem contribuir para que os objetivos estabelecidos sejam alcançados.

Garantia de segurança da informação

O fornecedor da solução é responsável pela segurança de dados e garante a autenticidade das informações. Ou seja, é ele quem assegura que os dados da organização sejam protegidos e possam ser acessados por quaisquer dispositivos instantaneamente.

Mobilidade corporativa

O sistema pode ser utilizado em qualquer equipamento e lugar, desde que se tenha acesso à internet. Dessa forma, os profissionais podem desempenhar suas tarefas mesmo quando estiverem fora do escritório, seja por atuar em regime de home office, seja por estar em viagem a trabalho.

Ebook O guia definitivo da transformação digital

Menor incidência de erros

Tarefas feitas manualmente têm mais chances de ocorrência de erros: documentos perdidos, números a menos (ou a mais) em uma tabela, ou esquecimento de obrigações, que podem comprometer o planejamento da organização.

No entanto, sabe-se que informações atualizadas e precisas são essenciais para as companhias. Nesse sentido, quando toda a base de dados está concentrada em um mesmo sistema, esse tipo de situação pode ser evitado. Com o uso do software integrado para grandes empresas, assegura-se, portanto, um fluxo de trabalho constante — já que as buscas são feitas em um único local —, precisão das informações e estabilidade para a equipe executar as tarefas.

Redução de custos

Reduzir custos é a meta de grande parte dos empreendimentos. Um software integrado também pode ajudar, já que reduz o tempo de realização de tarefas e a demanda de impressão. Assim, contribui com o meio ambiente e evita custos com insumos como papel, impressoras e tinta.

Além disso, também é possível economizar tanto na contratação de profissionais de tecnologia da informação (TI) quanto com infraestrutura. Isso porque o software integrado para grandes empresas fica hospedado no provedor contratado para fornecer o sistema para a organização.

Otimização do processo de decisão

Com mais informação, processos padronizados e integração entre os setores, as tomadas de decisão na companhia são otimizadas. Como elas acontecem de forma mais rápida e precisa, há um impacto positivo nos resultados, que garante uma vantagem competitiva para o empreendimento.

A partir do estabelecimento de indicadores de desempenho, as informações podem ser analisadas detalhadamente. É possível, assim, determinar quais áreas requerem mais investimentos, quais custos e despesas podem ser reduzidos, quais processos têm falhas etc.

Aumento do lucro

Como aumenta a eficiência operacional, o uso de um software integrado para grandes empresas permite que a organização se concentre no relacionamento com os clientes. Com isso, há um aumento indireto na margem de lucro da companhia, já que a produtividade dos colaboradores aumenta, e a qualidade do serviço prestado é superior.

Gestão estratégica de pessoas

Tarefas manuais e repetitivas podem fazer os colaboradores se sentirem desmotivados, visto que, geralmente, gastam muito tempo com atividades que agregam pouco na sua carreira, no relacionamento com os clientes e no sucesso da empresa propriamente dito.

Corporações que adotam um software integrado, por outro lado, oferecem aos profissionais a oportunidade de atuar em funções estratégicas para o empreendimento. Isso faz que eles se sintam mais valorizados, aumentando a satisfação e, como consequência, há uma melhora nos resultados como um todo.

De forma geral, o uso do software integrado para grandes empresas ajuda a organização a ter um controle mais preciso nos diferentes aspectos de sua operação. Dessa forma, é possível diminuir a incidência de erros, reduzir custos, melhorar a tomada de decisão, atender melhor ao consumidor e se tornar mais competitiva no mercado de atuação.

Sua corporação já usa um software integrado para grandes empresas? Você sabe como são desenvolvidos os sistemas que ajudam a tornar sua companhia mais eficiente e produtiva? Então, continue aqui no blog e descubra por que os testes de software são indispensáveis!

Quer saber como a Monitora pode alavancar os resultados da sua empresa? Falar com especialista